Marília tem oito candidatos a prefeito e 321 para vereador
O prazo para registro de candidaturas à eleição municipal deste ano terminou no último sábado (26) e Marília conta com oito chapas protocoladas na disputa pela Prefeitura e 321 nomes na disputa por uma das 13 vagas de vereador.
Ao todo dez nomes chegaram a ser anunciados na corrida pelo Executivo municipal após o período de convenções partidárias, mas duas pessoas não protocolaram a documentação na Justiça Eleitoral.
Ficaram de fora, apesar do anúncio de que disputariam o pleito, o atual vice-prefeito Tato Ambrósio (MDB), que anunciou a desistência por questões familiares, e Lilian Miranda (PCO).
De acordo com ela, “houve uma falha no sistema”, mas o protocolo de sua chapa ainda “será feita através das candidaturas individuais”.
Estão com candidatura protocolada na eleição para prefeito: Adão Brito (PDT), Abelardo Camarinha (Podemos), Capitão Eliton (PV), Daniel Alonso (PSDB), Marcos Juliano (PRTB), Marcos Kohlmann (PSL), Nayara Mazini (PSOL) e Professor Juvenal (PT).
Vereadores
Contam com 20 candidatos ao Legislativo o PDT, o Podemos, o PP, o PROS, o PRTB, o PSB, o PSD, o PSDB, o PSL, o PTC, o Republicanos, e o Solidariedade.
O Patriota disputa vagas de vereador com 19 nomes, o PL com 18, o DEM com 12, o Avante com 10, o PT com nove, o PV com seis, o PTB com cinco e o PSOL com dois. Este último inova com a proposta de mandato coletivo.
Em todos os casos – seja ao Legislativo ou Executivo – as candidaturas protocoladas em Marília ainda estavam em análise pela Justiça Eleitoral na manhã desta segunda-feira (28).