Marília tem nova vítima de Covid-19 e totaliza 88 mortes
A Prefeitura de Marília, por meio de boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (3), informou mais uma morte ocorrida por Covid-19, totalizando 88 óbitos pela doença na cidade.
Trata-se de um homem de 32 anos, portador de hipertensão arterial e obesidade. Ele teve os primeiros sintomas no último dia 14 de novembro, queixando-se de obstrução nasal.
A vítima passou na Unidade Básica de Saúde (UBS) JK no dia 19, relatando ter mantido contato com caso positivo na família.
No dia 24 de novembro o paciente retornou até a UBS com dor de cabeça intensa, tosse, cansaço e dores no corpo. Já no dia 26 voltou novamente à unidade com os mesmo sintomas e houve coleta de exame para Covid-19.
No dia 29 o homem foi internado na Santa Casa de Marília, apresentando febre, tosse, dificuldade de respirar e diarreia, com resultado confirmado para Covid-19 no dia 1º de dezembro. Ele acabou morrendo nesta quinta-feira (3).
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz a nota da administração municipal.
Boletim
O boletim epidemiológico desta quinta-feira trouxe também informações sobre 101 novos casos positivos de coronavírus. Desde o começo da pandemia a cidade conta 5.879 casos da doença.
Entre eles, 5.645 já estão curados e 146 ainda em fase de transmissão. No momento, 2.014 pessoas estão sob suspeita da doença e aguardam resultado de exames.
Agora são 52 marilienses internados com sintomas, 27 sob suspeita e 25 já confirmados. Não existe nenhuma morte sob investigação atualmente.
Das 30.790 notificações recebidas pela Vigilância Epidemiológica sobre possíveis casos de Covid-19, foram descartados 22.897.