Marília tem nova morte por Covid-19 e chega a 140 vítimas na pandemia
A Prefeitura de Marília anunciou nesta terça-feira (19) a morte de mais um paciente com Covid-19. Desde o começo da pandemia a cidade contabiliza 140 óbitos pela doença.
A vítima mais recente é um homem de 70 anos, com diagnóstico de doença respiratória crônica, doença cardiovascular crônica e doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele teve início dos sintomas no dia 14 de janeiro, como falta de ar, tosse e desconforto respiratório.
O paciente procurou o serviço de urgência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte no dia 16 de janeiro para avaliação.
O idoso precisou ser internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU) no dia 17, mas morreu na mesma data. Este era um dos óbitos em investigação nos últimos dias, de acordo com o boletim epidemiológico.
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz nota oficial da administração municipal.
Boletim
O boletim desta terça-feira traz ainda a confirmação de 254 novos casos de Covid-19 em Marília, que até o momento já registrou 10.731 casos positivos para a doença. Entre eles, 10.240 estão curados.
Existem 351 pacientes na fase da transmissão da Covid e três óbitos sendo investigados. No momento, 3.028 exames aguardam resultado.
Entre os 126 marilienses internados, 80 estão positivados e 46 seguem sob suspeita. Já são 31.952 notificações descartadas.