Marília tem mais quatro mortes por Covid e correção em dados
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quinta-feira (15) mais quatro mortes por Covid-19, chegando a 850 vítimas pela doença no município. Um óbito suspeito está em investigação.
No informe oficial houve uma revisão no total de casos da doença no município, com a redução de 68 notificações positivas.
“A Vigilância Epidemiológica informa que houve alterações dos dados do boletim, sendo verificada uma redução dos números devido às exclusões de casos duplicados, após a atualização do Sistema E-SUS Notifica”, diz nota oficial.
Até agora, são 33.210 casos confirmados de Covid-19 em Marília, sendo que 31.956 considerados curados. Existem 102 marilienses internados com a doença e outros 24 com sintomas ocupam leitos, mas esperam resultados de exames.
MORTES
O primeiro óbito é de um homem, de 59 anos, sem histórico de comorbidades, segundo notificação do hospital. Ele teve início de sintomas no dia 7 de junho e foi a óbito no último dia 10 de junho. A Vigilância Epidemiológica aguardava informações de hospital de outro município para confirmar esse óbito.
O segundo óbito é de um homem, de 84 anos, portador de doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 26 de junho e foi a óbito na quarta-feira, dia 14 de junho.
O terceiro óbito é de um homem, de 57 anos, portador de obesidade, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 31 de maio e foi a óbito nesta quinta-feira, dia 15 de julho.
O quarto óbito é de uma mulher, de 37 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 26 de junho e foi a óbito nesta quinta-feira, dia 15 de julho.