Marília tem mais quatro mortes e chega a 157 óbitos por Covid-19
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília confirmou mais quatro mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (27), um dia após o recorde de cinco óbitos anunciados em um único informe oficial.
Desde o começo da pandemia são 157 mortes pelo novo coronavírus no município, mais de um terço deles registrado apenas este mês. Atualmente quatro óbitos estão sob suspeita.
Do começo do ano até agora a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para pacientes com a doença na cidade tem variado entre 90% e 100%.
Entre os novos óbitos está o de uma mulher de 63 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Ela teve os primeiros sintomas no dia 26 de dezembro, como febre, tosse, falta de ar, desconforto respiratório, diarreia, perda do olfato e perda do paladar.
Foi internada no Hospital das Clínicas de Marília no mesmo dia 26, coletou exame, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 3 de janeiro. A morte aconteceu nesta quarta-feira.
O segundo óbito é de um homem de 73 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.
Ele começou a ter sintomas no dia 19 de dezembro, com febre, tosse, dor de garganta, falta de ar e desconforto respiratório. Fez exame e teve resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 27 daquele mês, sendo internado na Santa Casa de Marília no dia seguinte. A morte também aconteceu nesta quarta-feira.
O terceiro óbito é de uma mulher de 79 anos, portadora de câncer no intestino. Ela teve início de sintomas dia 23 de janeiro e foi a óbito em casa no mesmo dia. Foi colhido exame pós-óbito, com liberação do resultado positivo para Covid-19 na última segunda-feira (25).
A quarta morte é de um homem de 72 anos, portador de doença cardiovascular crônica e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele começou a ter sintomas no dia 24 de janeiro e foi a óbito em casa no mesmo dia. Foi colhido exame pós-óbito, com resultado positivo para Covid-19 confirmado na segunda-feira.
Boletim
Nesta segunda-feira também foram confirmados 51 novos casos de Covid-19 em Marília. São 11.715 moradores da cidade com positivo para a doença desde o começo da pandemia.
Entre eles, 11.345 são considerados curados e 213 estão em fase de transmissão do vírus. Existem 3.234 exames aguardando resultado e dos 95 marilienses internados, 54 estão confirmados e 41 sob suspeita.
A Secretaria da Saúde já descartou 34.017 notificações sobre a doença.