Marília tem mais duas mortes por Covid-19 e chega a 142 óbitos
Boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta quarta-feira (20) confirmou a morte de mais dois pacientes com Covid-19. Desde o começo da pandemia são 142 vidas marilienses perdidas.
Entre os novos óbitos está o de uma mulher de 90 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e hipotireoidismo.
Ela apresentou sintomas no dia 13 de janeiro, como desconforto respiratório, vômito, dor abdominal e falta de ar.
Em 17 de janeiro a mulher foi internada na Santa Casa e no dia 18 realizou coleta de exame, com resultado positivo para Covid-19. Ela morreu nesta terça-feira (19).
O segundo óbito é de um homem, de 72 anos, com diagnóstico de câncer de próstata. Ele apresentou sintomas no dia 21 de dezembro, como febre, dor de cabeça, perda do olfato e perda do paladar.
No dia 28 o paciente procurou por atendimento na Unidade Básica de Saúde do Castelo Branco, onde realizou coleta de exame, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 30.
No dia 6 de janeiro o homem foi internado na Santa Casa e morreu nesta terça-feira.
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz nota do município.
Boletim
O boletim epidemiológico desta quarta-feira também traz a confirmação de mais 191 casos positivos para a doença. Desde o começo da pandemia são 10.922 exames positivados na cidade.
Entre eles, 444 estão em fase de transmissão do vírus e 10.336 já são considerados curados. No momento são investigados dois óbitos.
Atualmente são aguardados 3.082 resultados de exames e 121 marilienses estão internados, entre eles 77 confirmados e 44 sob suspeita. Até agora são 32.240 notificações descartadas.