Marília tem mais duas mortes e chega a 998 vítimas
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta sexta-feira (28) mais duas mortes por Covid-19, e soma 998 vítimas da doença na cidade. Não há óbito suspeito em investigação.
A primeira morte confirmada é de um homem, de 38 anos, portador de doença neurológica crônica e vascular, conforme notificação hospitalar. Ele teve início dos sintomas no dia 14 de janeiro e foi a óbito na segunda-feira (24).
A segunda é de um homem, de 61 anos, portador de doença cardiovascular crônica, conforme notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 4 de janeiro e foi a óbito na quinta-feira (27).
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, diz o informe oficial.
Nesta quinta-feira (27), o município anunciou a confirmação de mais cinco vítimas da Covid-19. O volume de mortes, que vinha em queda, tem voltado a crescer na cidade, o que coincide com o aumento no número de casos e internações.
OUTROS DADOS
Desde o começo da pandemia são 42.049 marilienses foram infectados pela Covid-19, um aumento de 352 casos entre um dia e outro. Entre todas as ocorrências, 40.348 pacientes são considerados curados.
Atualmente existem 30 marilienses internados em leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo dez deles com o diagnóstico já confirmado e outros 20 na espera pelos resultados de exames.