Marília tem isolamento de 41% em reabertura do comércio
O Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) do Governo de São Paulo apontou um índice médio de isolamento social de 41% em Marília nesta segunda-feira (1), primeiro dia de reabertura do comércio e serviços não essenciais.
A data foi marcada por intensa circulação de pessoas na região central da cidade, com filas e aglomerações. No entanto, o índice de isolamento – medido através da triangulação de antenas de celulares – não bateu a pior adesão registrada até agora.
Em duas ocasiões Marília registrou um índice ainda menor, de 40%: na última sexta-feira (29) e no dia 22 de maio, ou seja, antes da flexibilização das restrições mais severas às atividades econômicas.
Mesmo assim, a quantidade de pessoas nas ruas do comércio levantou preocupação para o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e sua equipe.
“Mais uma vez pedimos: somente vá ao Centro de Marília em caso de extrema necessidade. Caso realmente precise ir, use máscaras”, reforçou Daniel. “A flexibilização, em caso de exagero e aglomerações desnecessárias, poderá ser revista e tudo fechar novamente”.