MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sáb. 07 jun. 2025
SAÚDE

Marília tem ‘Imuniza Day’ com vacinação no Centro e em sete unidades

Vacina contra a gripe está liberada para toda a população a partir de seis meses de vida.
por Alcyr Netto
Em Marília, a vacina Influenza está liberada para toda a população a partir de seis meses de vida (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (7), das 8h às 13h, o “Imuniza Day”, uma série de ações voltadas à ampliação da cobertura vacinal no município.

As ações acontecerão simultaneamente em oito locais: posto móvel instalado na chamada Ilha, na rua Nove de Julho, próxima à Galeria Atenas, na região central da cidade, com a disponibilização de doses da vacina Influenza (gripe); e em sete unidades de saúde, que estarão abertas neste sábado (das 8h às 13h): Chico Mendes, Alto Cafezal, Nova Marília, São Miguel, Cascata, Santa Antonieta e Vida Nova Maracá.

Nestes locais, a população receberá as vacinas da Influenza e da dengue (faixa etária de 10 a 14 anos), além da possibilidade da atualização das cadernetas de vacinação tanto de crianças como de adultos.

“Queremos vacinar o maior número de pessoas possível em Marília. O posto móvel na região central é para que possamos aproveitar o fluxo intenso de pessoas, facilitando o acesso da população à vacina contra a Influenza, estimulando às pessoas para serem imunizadas. E nas sete unidades de saúde, todas as vacinas estarão disponíveis até para que a população possa ficar com a sua caderneta atualizada. Peço que aproveitem essas ações e lembro que a vacina salva vidas e é sempre o melhor remédio”, afirma a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

COBERTURA VACINAL

A cobertura vacinal do público-alvo de 64.159 pessoas (crianças, gestantes e idosos) contra a Influenza em Marília está em 32,75%, com total de 21.014 doses aplicadas; sendo 18.400 em idosos (39,96%), 2.251 em crianças (13,95%) e 363 doses em gestantes (18,42%).

Levando em conta o número de doses recebidas pelo município – total de 80.430 – pelo número de doses aplicadas – 42.691 – em toda a população, a cobertura vacinal é de 53,08%.

Em Marília, a vacina Influenza está liberada para toda a população a partir de seis meses de vida. Além das ações pontuais, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que a UBS Nova Marília faz parte do programa Melhor Horário e fica aberta até as 22h, de segunda a sexta-feira, inclusive para vacinação.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida

Últimas notícias

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília
Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie