Marília tem exibição gratuita do documentário sobre o sambista Adoniran Barbosa
A Secretaria Municipal de Cultura de Marília, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, através do Pontos MIS, exibe nesta quinta-feira (22) o filme “Adoniran, meu nome é João Rubinato’, documentário nacional sobre o consagrado sambista paulista Adoniran Barbosa (1910-1982).
A sessão gratuita tem início às 20h e será realizada na sala municipal de projeção do CCM Emílio Pedutti Filho, que fica no piso superior do Complexo Cultural Braz Alécio, localizado na avenida Sampaio Vidal, 245.
O filme tem direção de Pedro Serrano e classificação de 12 anos. A duração do longa-metragem é de 90 minutos.
SINOPSE
Adoniran Barbosa, autor de sucessos como “Trem das Onze” e “Saudosa Maloca”, carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era o personagem principal de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raros e nunca vistos antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público.
O Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que conta com forte parceria da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Cultura, oportunizando a realização de oficinas, exibições e ações voltadas para ampliação do conhecimento sobre a sétima arte.
SERVIÇO
Pontos MIS Marília
‘Adoniran, meu nome é João Rubinato’
Quinta, dia 22 de fevereiro – 20 horas
Sala de Projeção do CCM Emílio Pedutti Filho
Complexo Cultural Braz Alécio
Avenida Sampaio Vidal, 245 (piso superior)
Entrada gratuita