Marília tem duas novas mortes e passa dos 11 mil casos de Covid-19
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta sexta-feira (22) confirmou a morte de mais duas pessoas com Covid-19. Desde o começo da pandemia são 144 vítimas fatais na cidade.
Entre as mortes anunciadas está a de um homem de 71 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica.
Ele teve início dos sintomas no dia 25 de dezembro, com febre, tosse, falta de ar, vômito, fadiga, perda do olfato e perda do paladar, sendo internado no Hospital das Clínicas no dia 3 de janeiro. O idoso morreu nesta sexta-feira.
O segundo caso é referente a um homem de 88 anos, com diagnóstico de doença neurológica crônica, hiperplasia prostática e infecção do trato urinário.
Ele era acamado e teve os primeiros sintomas no dia 10 de janeiro, com febre e tosse. O idoso procurou atendimento no Pronto Atendimento da zona Sul no dia 11 para avaliação e condução clínica.
Acabou internado no dia 12 no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e morreu no último dia 14. O óbito estava sob investigação e foi confirmado para Covid-19 nesta quinta-feira (21).
Boletim
O boletim desta sexta-feira também traz a confirmação de mais 184 pacientes positivos para Covid-19. Com isso a cidade passa a barreira de 11 mil habitantes que se infectaram com o novo coronavírus desde o começo da pandemia.
São especificamente 11.121 casos confirmados, sendo que 521 estão em fase de transmissão do vírus e mais de 10,4 mil já são considerados curados. Atualmente existe uma morte em investigação.
O número de exames aguardando resultado é de 3.393 e 117 marilienses estão internados atualmente, sendo 73 confirmados e 44 sob suspeita.