Marília tem cinco óbitos em investigação e mais de 6,4 mil positivos de dengue
Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo aponta que Marília tem 21 registros considerados graves, cinco óbitos em investigação e mais de 6,4 mil casos confirmados de dengue. São 12 mortes na cidade pela conta estadual.
Já o relatório semanal da Vigilância Epidemiológica de Marília traz números diferentes: 11 óbitos e 5,9 casos confirmados. A assessoria de imprensa da Prefeitura esclarece que a Saúde não recebeu novas confirmações até o momento. O caso da adolescente mariliense que morreu em Jaú não está sendo contabilizado pelo município, mas consta no relatório estadual.
Segundo o painel do Estado, Marília tem ainda 147 casos com sinal de alarme e um total de 19.492 notificações gerais (dengue, chikungunya e zika vírus) – destes, 6.403 descartados.
REGIÃO
De acordo com os dados regionais da Vigilância Epidemiológica do Estado, os 37 municípios que fazem parte da região de Marília somam 8.992 casos confirmados de dengue, com 17 óbitos. São ainda 16 mortes em investigação, 195 em sinal de alarme e 27 casos considerados graves. No geral, são mais de 28 mil notificações envolvendo as três doenças.