Marília tem aumento de estupros e tentativas de assassinato
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo divulgou os dados das ocorrências registradas em Marília entre janeiro e fevereiro de 2020.
A região Norte concentra todos os casos de homicídio nos primeiros dois meses. O número total de assassinatos na cidade é menor do que no mesmo período de 2019. Este ano, dois homicídios foram registrados e no ano passado três assassinatos foram contabilizados entre janeiro e fevereiro.
Comparando os números nota-se ainda que houve aumento nas tentativas de assassinatos. Em 2020 já ocorreram cinco, enquanto no mesmo período de 2019 foram apenas três.
Também aumentaram os furtos. Este ano a cidade registrou 392 ocorrências desse tipo, contra 365 nos dois primeiros meses do ano passado – aumento de 7,4%.
Os casos de violência sexual também se elevaram. Foram nove registros de estupros neste período de 2019 e 13 este ano – elevação de 44,4%.
Zona Norte
A zona Norte é a região que tem o total de homicídios do ano e também uma tentativa de assassinato.
Nove roubos aconteceram naquela área (23,7% do total). Quanto aos estupros a região teve apenas duas ocorrências – ou seja, 15,4%. Além disso, 32,65% das lesões corporais dolosas foram na zona Norte, portanto, 48 ocorrências.
Os furtos em veículos foram quatro, o que corresponde a 26,7% do total. Os furtos em geral por ali somam 72 casos – ou 18,36% de todos os registros de janeiro e fevereiro na cidade.
Zona Oeste
A zona Oeste não tem registro de homicídio nem de tentativas de assassinatos. A região contabiliza 32 lesões corporais dolosas – o que representa 21,8% do total.
A zona Oeste é tem um alto número de estupros, com 30,8% das ocorrências, ou seja, quatro delas. A área teve cinco roubos, dois furtos a veículos e 87 furtos em geral.
Zona Sul
A zona Sul não teve assassinatos nos dois primeiros meses, porém soma duas tentativas de homicídio. A região é a número um no caso dos furtos, com 121 casos – ou seja, 30,9%.
A localidade está empatada com a zona Oeste na quantidade de estupros com quatro ocorrências. A área teve ainda a maioria dos roubos, 11 do total registrado em 2020 (29%).
A zona Sul tem também o maior número de furtos a veículos com seis ocorrências – 40% do total. A região tem ainda 43 lesões corporais dolosas.
Centro
A área central de Marília não contabilizou homicídio, tentativas ou estupros. A região soma 51 furtos, cinco roubos, 13 lesões corporais dolosas e um veículo furtado.
Zona Leste
A zona Leste registrou duas tentativas de homicídio entre janeiro e fevereiro. Constam ainda três estupros, oito roubos, 61 furtos, 11 lesões corporais dolosas e dois veículos furtados.