MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sex. 26 fev. 2021

Marília tem aumento de 100% em homicídios, diz SSP

por Daniela Casale

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (25) os dados das ocorrências registradas em Marília no primeiro mês de 2021.

No mês passado a região Sul registrou os dois primeiros homicídios do ano. O número total de casos na cidade é maior do que janeiro de 2020 quando apenas um assassinato foi contabilizado.

Comparando com o primeiro mês do ano passado, nota-se ainda que houve aumento nos furtos de veículos. Este ano a cidade registrou 15 ocorrências desse tipo, contra 10 no mesmo mês no ano passado – aumento de 50%.

Todos os outros índices criminais caíram em relação ao mesmo período de 2020. Cabe ressaltar que este ano, continuamos com restrições devido à pandemia, o que não ocorria no início do ano passado.

Em 2021 foram registrados 74 lesões corporais dolosas, sete estupros, 12 roubos e 188 furtos em geral. Já em 2020 houve a ocorrência de 77 lesões corporais dolosas, oito estupros, 23 roubos e 207 furtos em geral.

Nenhuma tentativa de homicídio foi contabilizada em janeiro deste ano. No ano anterior, em janeiro, foram duas.

Zona Norte

A zona Norte não registra homicídios e nem tentativas de assassinatos. A região tem a maior incidência de furtos em geral com 53 casos, ou seja, 28,2%.

Quanto aos estupros a região teve apenas uma ocorrência – 14,3%. Além disso, 20,27% das lesões corporais dolosas foram na zona Norte, portanto, 15 ocorrências.

Os furtos em veículos foram quatro, o que corresponde a 26,7% do total. Os roubos são 25%, com três registros.

Zona Sul

A zona Sul registrou os dois assassinatos contabilizados em janeiro. A área tem 29,7% das lesões corporais – 22 registros.

Dois estupros ocorreram nesta região – 28,6%. A área teve ainda dois roubos, três furtos a veículos e 50 furtos em geral.

Zona Oeste

A zona Oeste não tem registro de homicídio nem de tentativas de assassinatos. A região contabiliza a maioria das lesões corporais dolosas, são 23 casos – o que representa 31% do total.

A área também possui dois estupros. Houve ainda dois roubos, quatro furtos a veículos e 38 furtos em geral.

Centro

A área central de Marília não contabilizou homicídio ou tentativas de assassinato. A região soma um estupro, 20 furtos, dois roubos, seis lesões corporais dolosas e três veículos furtados.

Zona Leste

A zona Leste registrou um estupro, três roubos, 27 furtos, oito lesões corporais dolosas e um veículo furtado.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 2
    PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
  • 3
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio
  • 4
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante

Escolhas do editor

FLAGRANTE
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e regiãoPF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papelPrazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
Prazo termina e ampliação do aeroporto de Marília segue no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Diretora da Câmara

Últimas notícias

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região
Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média
Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana
Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie