Marília tem 30 mortes suspeitas por dengue, diz especialista
O número de mortes suspeitas de pacientes com dengue chegou a 30. O número foi informado pelo infectologista Marcos Boulos, coordenador de Controle de Doenças da Secretaria estadual da Saúde.
O especialista passou a informação durante encontro de médicos, entidades e imprensa, ontem (12) na Casa do Médico.
Oficialmente a Prefeitura de Marília confirma seis óbitos, porém 15 mortes de pacientes com dengue já foram registradas nos atestados de óbitos emitidos pelos hospitais marilienses.
O último número divulgado pela vigilância epidemiológica de Marília mostra que a cidade tem 7.240 casos de dengue, ou seja, um para cada grupo de 31 moradores. Mas de acordo com um especialista da secretaria estadual da saúde, este número pode ser até cinco vezes maior.
“Tem muitos mais casos que os confirmados. Número de casos reais podem ser quatro, até cinco vezes mais. Pode ser que tenhamos 30 mil casos. A sensação é que exista mais, porque confirmados são apenas os que fazem os exames laboratoriais e a minoria faz exame laboratorial”, explica. Os 30 casos suspeitos ainda aguardam exames laboratoriais para confirmação da doença.