Marília tem 17,7 mil pessoas com 2ª dose contra Covid atrasada
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta a existência de 17,7 mil marilienses com a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 em atraso há mais de 15 dias, sendo que, entre eles, 8,7 mil estão tomando AstraZeneca; 4,8 mil, Coronavac; e 4,1 mil, Pfizer.
O levantamento, divulgado na semana passada, mostra que no município existem 31,1 mil moradores que só receberam a primeira dose. Parte deles ainda estaria dentro do prazo para conclusão do ciclo vacinal.
Em números absolutos, Marília conta com o 31º maior contingente do Estado em relação às segundas doses atrasadas há mais de 15 dias. As informações constam no painel Vigivac Covid-BR, desenvolvido pela Fiocruz.
VACINÔMETRO
Outro serviço de monitoramento da vacinação, o Vacinômetro, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, traz detalhes sobre as doses de reforço – ou terceiras doses – aplicadas em Marília: 34.090 até o momento.
Segundas doses contra a Covid-19 ministradas entre os marilienses totalizam 174,2 mil aplicações. Já as primeiras doses representam 196,4 mil aplicações e as doses únicas, 4.462. Ao todo, já foram ministradas mais de 409 mil doses na população local.