Covid-19: Marília tem 10 pacientes curados e um óbito
Dos 11 pacientes confirmados para Covid-19 em Marília, em boletim divulgado nesta sexta-feira (17), um morreu e os outros dez já estão curados, segundo informação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Marília.
A informação é de que todos os curados já estão fora do período de transmissão e a Prefeitura deve começar a divulgar frequentemente esse dado.
Os casos positivos mais recentes envolvem pessoas que tiveram contato com outros pacientes confirmados para o novo coronavírus, de acordo com a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Arrigoni.
Eles foram descobertos porque a Secretaria de Saúde resolveu fazer o exame em familiares e pessoas do convívio dos primeiros casos positivos.
Entre alguns sequer houve sintoma, ou apenas dor de cabeça e mialgia (dor muscular), sem agravamento da doença. Fora o paciente que acabou morrendo, nenhum dos outros confirmados chegou a ser internado.
Ou seja, todos os internados, inclusive aqueles que passaram por Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), seguem apenas com a suspeita da doença. Mais um reflexo da demora para que saiam os resultados.
O mais recente boletim aponta 91 casos suspeitos aguardando resultados, com cinco pessoas internadas, 62 já descartados e dois óbitos sob investigação.
Entre as pessoas que tiveram exames positivos, entre quinta (16) e sexta-feira (17), as idades variam de 16 a 41 anos. São dois homens e duas mulheres.