Marília tem 1 reclamação a cada 3 dias contra planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebe em média uma reclamação de clientes localizados em Marília a cada três dias. Clientes insatisfeitos podem acionar o órgão pelo telefone 0800-701-9656.
Os dados analisados vão de janeiro de 2017 até o final de junho deste ano, período em que foram registradas 291 queixas na cidade. As informações podem ser consultadas [clicando aqui].
A empresa Coopus Planos de Saúde Ltda é que mais recebeu reclamações em Marília nos últimos dois anos e meio, com 91 registros – mais de um terço do total.
Em segundo lugar quem aparece é a Unimed de Marília Cooperativa de Trabalho, com 54 queixas. E na terceira posição está a Assistência Hospitalar São Lucas, com 27.
Destaque também para a quarta posição, Amil Assistência Médica Internacional S.A. que foi alvo de 20 registros no município desde 2017.
A maior parte dos problemas (73,8%) denunciados pelos clientes envolve a cobertura do plano de saúde.
Assuntos relacionados a contratos e regulamentos também são recorrentes (20,9%) e temas como mensalidade e reajuste aparecem com menor frequência (5,5%).
Entre os subtemas das reclamações os mais comuns são em relação com o gerenciamento das ações de saúde por parte da operadora (25%), rede conveniada de atendimento (20%), rol de procedimentos e coberturas (15%) prazos máximos para atendimento (8,2%).