Marília também reduz intervalo de reforço contra a Covid
Seguindo recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo, em atenção ao atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de fim de ano, a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – também reduziu o intervalo da dose de reforço de cinco para quatro meses para aplicação da vacina contra a Covid-19.
A medida vale para toda população adulta – 18 anos ou mais -, que completou o esquema vacinal com os imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.
Além disso, foi considerado que o Estado de São Paulo é porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo e o Brasil não exige apresentação de comprovante de esquema vacinal completo para os viajantes.
Portanto, se você completou o esquema vacinal há quatro meses ou mais, procure uma unidade de saúde mista ou assintomática, das 8h as 16h, e garanta mais uma dose na sua proteção.
O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, lembra ainda que aqueles que foram vacinados com o imunizante Janssen, de dose única, podem receber o reforço da Pfizer. “Com a ausência da Janssen devido ao não envio de doses pelo Ministério da Saúde, o reforço pode ser administrado com uma dose da Pfizer (RNA mensageiro).”
As pessoas podem procurar as unidades mistas e assintomáticas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para receberem essa dose de reforço.
A Secretaria Municipal da Saúde informa também que na próxima terça-feira (7), as unidades do Cascata, Alto Cafezal, Chico Mendes, Santa Antonieta e Costa e Silva estarão funcionando em horário estendido – das 7h às 19h – para a vacinação.
Em Marília, há 20.160 pessoas que estão em atraso com a segunda dose da vacina, sendo 3.775 da Coronavac, 6.430 da AstraZeneca e 9.955 da Pfizer. Além disso, 13.466 marilienses já estão aptos para receberem essa dose de reforço (adicional).