Marília soma três flagrantes de violência doméstica
Três flagrantes de violência doméstica foram registrados durante o fim de semana na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
O primeiro caso ocorreu no último sábado (4), no Jardim Flamingo, zona Oeste de Marília.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h. Ao se aproximar do endereço, a equipe observou o acusado, de 36 anos, em frente à casa.
Segundo a polícia, ao notar a presença da viatura, o homem saiu correndo e entrou em terreno baldio, no qual tentou pular um muro nos fundos, mas não conseguiu. O acusado então voltou e se entregou.
As vítimas – mãe e irmã do acusado, de 56 e 31 anos – informaram aos policiais que o acusado mora no imóvel, Ele teria saído de casa durante o dia. Quando retornou, às 17h30, estava bastante alterado, aparentemente sob efeito de drogas e álcool. O homem teria quebrado uma porta da residência e ameaçado atear fogo na casa com a mãe dentro.
Uma vizinha, ouvindo a gritaria, telefonou para a irmã do autor, que reside em outro endereço e foi até a residência da mãe.
Quando a irmã do acusado chegou também sofreu ameaças de morte. De acordo com a PM, o homem apresentava alguns ferimentos e a irmã contou que um morador do bairro que passava pelo local, vendo as ameaças, agrediu o irmão com socos e pontapés para contê-lo.
O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
SALGADO FILHO
Já neste domingo (5), uma mulher de 59 anos foi detida por violência doméstica, ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva no bairro Salgado Filho, também na zona Oeste.
Por volta das 10h, a PM foi acionada para averiguação de possível crime de maus-tratos aos animais. No local dos
fatos, os policiais encontraram a acusada. A mulher indicou o animal da residência estaria sendo maltratado, o que não foi confirmado.
A jovem de 18 anos informou que a autora era a vó. Contou que a mulher iniciou uma discussão por causa da visita de uma amiga da vítima.
Durante o entrevero, a avó a teria ofendido e feito ameaças. A jovem mora junto com a bisavó de 88 anos, a qual teria uma medida protetiva em desfavor da acusada.
Após os militares confirmarem a medida protetiva, a acusada foi presa e encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
HC
O terceiro flagrante apresentado na Polícia Civil de Marília teria ocorrido na madrugada desta segunda-feira (6) em Campos Novos Paulista (distante 64 quilômetros de Marília). O autor vai responder por violência doméstica e lesão corporal.
Por volta da 1h, a PM foi chamada no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, com a informação de que uma pessoa tinha dado entrado com ferimento de faca.
Na unidade hospitalar, a médica relatou que a paciente, de 26 anos, deu entrada no local trazida de Campos Novos Paulista pela ambulância do município. A vítima apresentava ferimento no dorso do lado esquerdo causado por faca, que segundo ela foi causado pelo companheiro, de 34 anos.
O acusado também tinha sido levado ao HC junto na ambulância. A PM localizou a vítima sala de cirurgia, aguardando por exames. Questionada, a mulher contou que na noite de domingo se dirigiu até um bar e junto com o companheiro ingeriu bebida alcóolica.
Segundo a mulher, logo depois houve uma discussão entre o casal, e ela retornou para casa. Alguns minutos depois, o acusado também chegou na posse de uma faca e, sem falar nada, desferiu um golpe contra o tórax da vítima.
Em seguida, o próprio autor acionou a ambulância do município para o socorro e acompanhou a mulher. Questionada, a vítima também confirmou para a polícia que já foi agredida fisicamente em outras ocasiões, porém, não queria que o companheiro fosse preso e que não iria solicitar medidas protetivas de urgência e
tampouco iria representar contra ele.
Questionado, o homem confessou o crime. O autor foi preso e encaminhado até a CPJ de Marília, onde permaneceu à disposição da Justiça. A vítima ficou internada, sem previsão de alta médica.