Marília soma mais oito mortes e dois óbitos suspeitos
Boletim divulgado nesta segunda-feira (7) pela Secretaria Municipal da Saúde traz mais oito mortes em decorrência de complicações da Covid-19 em Marília. Com os novos óbitos, a cidade contabiliza 1.016 vidas perdidas para a doença.
De acordo com o informe, o município ainda investiga outras duas mortes suspeitas. No total, a cidade soma 94 internações por sintomas respiratórios, sendo 48 já confirmados para a doença e 46 em análise.
Marília acumula um total de 44.223 casos positivos, sendo 42.859 já considerados curados.
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais oito vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, conclui nota do Executivo.
ÓBITOS
O primeiro óbito é de uma mulher, de 92 anos, portadora de Acidente Vascular Cerebral (AVC), conforme notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 1º de janeiro, internou dia 3 de fevereiro e foi a óbito nesse mesmo dia 3 de fevereiro [quinta-feira].
O segundo óbito é de um homem, de 77 anos, portador de diabetes, Parkinson e Alzheimer, segundo notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 13 de janeiro, internou dia 20 de janeiro e foi a óbito na sexta-feira, dia 4 de fevereiro.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 86 anos, portadora de doença neurológica crônica e Alzheimer, de acordo notificação hospitalar. Ela começou a ter sintomas no dia 25 de janeiro, internou dia 2 de fevereiro e foi a óbito no sábado, dia 5 de fevereiro.
O quarto óbito é de um homem, de 76 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes e Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 27 de janeiro, internou dia 1º de fevereiro e foi a óbito no sábado, dia 5 de fevereiro.
O quinto óbito é de uma mulher, de 87 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), pneumopatia crônica, doença diverticular e Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC), conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 24 de janeiro, internou dia 27 de janeiro e foi a óbito no domingo, dia 6 de fevereiro.
O sexto óbito é de um homem, de 90 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes, pneumopatia crônica e dislepidemia, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 26 de janeiro, internou dia 1º de fevereiro e foi a óbito na sexta-feira, dia 4 de fevereiro.
O sétimo óbito é de um homem, de 51 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes e doença renal, segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 21 de janeiro, internou dia 26 de janeiro e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro.
E o oitavo óbito é de uma mulher, de 88 anos, portadora de doença cardioneurológica crônica e doença renal crônica, conforme notificação do hospital. Ela iniciou sintomas no dia 25 de janeiro, internou dia 28 de janeiro e foi a óbito no dia 3 de fevereiro (quinta-feira).