MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 23 maio. 2024
PIONEIRISMO
CARGA FOTOVOLTAICA

Marília Shopping inova com 1º carregador elétrico veicular com energia fotovoltaica

Marília Shopping se destaca ao inaugurar a primeira estrutura exclusiva no estacionamento com sistema de carregamento de veículos elétricos totalmente alimentada por energia fotovoltaica.
por Marília Notícia
Iniciativa representa um avanço rumo à sustentabilidade (Foto: Divulgação)

Em um avanço rumo à sustentabilidade e inovação, o Marília Shopping se destaca como pioneiro ao inaugurar a primeira estrutura exclusiva no estacionamento com sistema de carregamento de veículos elétricos totalmente alimentada por energia fotovoltaica em shoppings do Brasil. Esta iniciativa, realizada em parceria com as renomadas empresas Midra e Weg, representa um marco significativo na busca por soluções de mobilidade limpa e eficiente.

A decisão de implementar um sistema de carregamento de veículos elétricos alimentado por energia solar reflete uma visão de futuro e também uma resposta à crescente demanda por soluções sustentáveis. O ponto de carregamento conta com 15 placas solares e capacidade para carregamento de até dois carros simultaneamente.

Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 52% dos shoppings brasileiros já contam com carregadores para veículos elétricos, conforme o Relatório de Sustentabilidade Abrasce 2023. No entanto, o Marília Shopping se destaca por ser o primeiro a adotar uma estrutura exclusiva para carregamento de veículos elétricos totalmente alimentado por energia solar.

Marília Shopping se destaca como pioneiro ao inaugurar a primeira estrutura exclusiva (Foto: Divulgação)

Américo Cardinale, coordenador de administração da AD Shopping, empresa responsável pela administração do Marília Shopping, ressalta a importância desse projeto: “Ao introduzir essa estrutura de carregamento, reforçamos nosso compromisso com o meio ambiente e também abrimos novos horizontes para a mobilidade sustentável. Esta iniciativa reflete nosso empenho em adotar práticas responsáveis e eficientes, ao mesmo tempo em que buscamos oferecer serviços de qualidade aos nossos consumidores”, diz.

“Ficamos muito satisfeitos em fazer parte desse projeto que colocou o Marília Shopping na vanguarda da sustentabilidade ao oferecer uma solução de tecnologia avançada para a comunidade. Foram dois meses de trabalho onde foram instaladas as placas solares, o inversor solar e dois carregadores elétricos da marca Weg, renomado nome no setor de energia. Este é um passo importante não só para o Marília Shopping, mas também para toda a indústria de shoppings no Brasil e esperamos que essa iniciativa inspire outros empreendimentos a seguirem o mesmo caminho”, destaca Fernando Santos, diretor comercial da Midra.

A implementação desse projeto pioneiro envolveu, além da instalação dos painéis solares e do sistema de carregamento, um rigoroso processo de integração e testes para garantir a eficiência e segurança do sistema. Os carregadores oferecem uma opção de recarga mais rápida e limpa para os clientes e representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável para todos.

Carregadores oferecem uma opção de recarga mais rápida e limpa (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 3
    Moto furtada é localizada na casa da mãe do investigado pelo crime, durante ação da PM
  • 4
    Casal é preso em flagrante por maus-tratos a duas crianças em Assis

Escolhas do editor

FOCO NACIONAL
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
SÉRIE A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
PUBLIEDITORIAL
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operaçãoHadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação

Últimas notícias

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie