Marília sedia Campeonato Paulista Inter-regional de Judô neste fim de semana
Marília recebe neste sábado, dia 18 de agosto, no ginásio de esportes “Neusa Galetti”, o Campeonato Paulista Inter-regional de Judô. Estarão reunidos na cidade 500 atletas vindos de cinco regiões do Estado de São Paulo e distribuídos nas seguintes categorias: Sub-13 Especial, Sub-13 Aspirante, Sub-15 Especial e Sênior.
Atletas de Marília, representantes da comissão técnica, o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro, e o vereador Elio Ajeka (PP), estiveram nesta segunda-feira (14), em visita oficial ao prefeito Daniel Alonso, que recebeu os atletas e autoridades, acompanhado pelo chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira, quando foi convidado para participar da abertura do evento.
“A estrutura do Neusa Galetti, que tem capacidade para receber sete mil pessoas sentadas, surpreendeu a organização do torneio. Outro ponto que chamou muito a atenção foi a completa estrutura de apoio do ginásio, que dispõe de sanitários, salas e espaços essenciais para este tipo de competição”, afirma Gastão Pinheiro.
O evento é organizado pela Federação Paulista de Judô, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Os atletas participantes são das seguintes regiões do Estado: Centro Sul, Alta Paulista, Noroeste, Araraquarense e Sorocaba.
“É a primeira vez que a Federação Paulista de Judô organiza esta fase da competição, sendo que os primeiros colocados irão disputar a fase estadual do campeonato”, explica o técnico de judô, Daigo Kosaihira.
PROGRAMAÇÃO
As lutas estão programadas para começar às 8h deste sábado, dia 19 de agosto, e previstas para encerrar depois das 18h. A abertura contará com a apresentação do grupo de taikô Hibiki Wadaiko, do Nikkey Clube de Marília. Logo após, terão início as disputas.
O ginásio contará com uma praça de alimentação completa com diversas opções na área da gastronomia, como cachorro-quente, pastel, açaí, sucos, refrigerantes, picolés e um prato típico da culinária japonesa em Marília, o sorvete frito.
“Importante lembrar que Marília, pouco tempo atrás, sediou um grande torneio de tênis de mesa e agora sediará uma fase importante do campeonato paulista de judô. A cidade tem toda uma logística que permite a realização de grandes eventos esportivos e, certamente, a vinda dos atletas, mais delegações técnicas e seus familiares irão aquecer a economia”, destaca Daniel Alonso.
O chefe de gabinete, Levi Gomes, observou que, por conta do torneio, a rede hoteleira de Marília está sendo muito requisitada, o que é um fator altamente positivo para os setores de serviços e turismo marilienses.
A competição é aberta ao público e a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Marília é solidária e inclusiva, estamos a cada dia caminhando para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa. O esporte é vida e direciona os nossos jovens”, conclui o prefeito Daniel Alonso.
Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia!