Projeto prevê Marília como centro nacional de paraquedismo
Marília está se estruturando para ser um centro nacional de paraquedismo, com a implantação de uma escola para formação de atletas de alta performance. O prefeito Vinicius Camarinha recebeu nesta semana, em seu gabinete, o idealizador do projeto, o atleta Jones Mendanha, que detém recordes brasileiro, sul-americano e latino-americano de paraquedismo.
Jones Mendanha explicou ao prefeito Vinicius e ao secretário municipal de Esportes, Gastão Junior, que a cidade de Boituva, próximo a São Paulo (considerada referência nacional do paraquedismo), não comporta mais receber novos praticantes dessa modalidade esportiva.
Diante disso, a escola que representa passou a fazer um estudo técnico em todo o Estado de São Paulo para sua implantação e escolheu Marília.
Ele explica que Marília possui uma grande estrutura de hotéis, restaurantes, locação de veículos e também espaço aéreo. Esses foram alguns dos critérios técnicos adotados para escolha da cidade, mesmo porque é uma atividade esportiva e que também movimenta muito o turismo.
Jones Mendanha explica que, além da escola de paraquedismo de alta performance, a proposta também é a realização de torneios nacionais e internacionais, atraindo centenas de pessoas, entre esportistas, familiares e amigos. Nesses eventos, os organizadores sempre reservam espaço para o lazer e turismo pela cidade e região. Dessa forma, trará divisas para o município.
Ainda não há maiores detalhes de como será montada toda esta estrutura na cidade. Após ouvir todas as explicações sobre o projeto, o prefeito deu apoio e parabenizou Jones pela iniciativa. “Nós abrimos as portas de Marília para recebê-lo e damos total apoio”, afirmou Vinicius.