Marília se despede de Gilberto Pastori aos 88 anos
Marília se despede nesta sexta-feira (27) do médico cirurgião Gilberto Pastori, que faleceu ontem aos 88 anos de idade. Uma homenagem será realizada às 14h30 na capela do Cemitério da Saudade. O sepultamento ocorre às 15h.
Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Biomédicas do Rio de Janeiro (em 1958) e em residência-médica pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (em 1971), Pastori atuou muitos anos em Marília, onde também foi docente da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e formou muitos especialistas da área.
Em nota de falecimento, a instituição lamenta a perda. “Pastori foi vice-diretor geral da Famema de 1967 a 1973 na gestão do diretor Nelson Casadei. Passou pela instituição em diversas oportunidades. Atuou como assistente de ensino da disciplina de Cirurgia Geral e do Trauma até dezembro de 2018. Ele também possui uma clínica na zona Leste de Marília”, diz o documento.
Além da Famema, o médico foi atuante na área esportiva na cidade, quando chegou à diretoria do Marília Atlético Clube (MAC). Nascido em Nova Colúmbia, Pastori recebeu o título de cidadão mariliense pela Câmara Municipal. A causa da morte não foi divulgada pela família.