Marília registra sua 15ª morte por Covid-19; idoso de 85 anos é vítima
Marília registrou nesta segunda-feira (6) a morte do 15º paciente confirmado para Covid-19.
A vítima é um idoso de 85 anos, identificado com José Carlos Ganem. Ele estava internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU) há mais de duas semanas.
De acordo com a Prefeitura, ele era portador de diabetes mellitus, hipertensão arterial, doença cardiovascular crônica e dislipidemia (alteração dos níveis de colesterol).
O idoso teria procurado a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cascata no dia 22 de junho, acompanhado pela esposa, sintomático e se automedicando há dez dias. Já naquele atendimento foi transferido para o Pronto Atendimento da zona Sul e posteriormente internado no HBU.
A coleta de material para testagem teria ocorrido no dia 22 de junho e o resultado com positivo para a doença saiu no dia 27, segundo a Prefeitura.
Informações do serviço funerário de Marília indicam que não houve velório. O sepultamento teria ocorrido às 9h desta segunda-feira no Cemitério Parque das Orquídeas, na zona Oeste.
Novos casos
Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, são mais 11 casos confirmados para o novo coronavírus na cidade em 24 horas. Marília agora totaliza 467 testes positivos para a doença.
Do total, 86 estão fase de transmissão e 366 são considerados curados. No momento 33 marilienses estão internados, cinco confirmados para Covid-19 e 28 sob suspeita. Os casos que aguardam confirmação para o novo coronavírus totalizam 569 pessoas.
Além das 15 mortes já positivadas, outros quatro óbitos suspeitos estão sendo apurados.
De 3.367 notificações já recebidas pela Secretaria da Saúde a respeito de supostas ocorrências da infecção, 2.331 foram descartadas.