Marília registra mais duas mortes por gripe e total já chega a cinco no ano
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais dois óbitos por Influenza – gripe – na cidade. O total no ano já chega a cinco mortes.
O quarto óbito registrado no município é de uma mulher de 86 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, segundo notificação hospitalar. Ela teve início dos sintomas no dia 14 de maio e faleceu no último dia 7 de junho. Não há registro de vacinação contra a Influenza na última campanha.
A quinta morte é de um adolescente de 17 anos, portador de síndrome de Down e hipotireoidismo, segundo notificação hospitalar. O óbito ocorreu na última quarta-feira (14) e também não há registro de imunização contra a doença.
A Prefeitura reforça a importância da vacinação, já que a vacina contra a Influenza (gripe), chamada Trivalente, protege contra três cepas no vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.
VACINAÇÃO
A vacina contra a gripe está disponível para toda a população desde o último dia 9 de maio em todas as unidades de saúde do município, que funcionam em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que na UBS Nova Marília o atendimento é até as 22h, inclusive para vacinação.
Neste sábado (17), 13 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 13h para mais uma ação de vacinação contra a Influenza, Covid-19 e outras doenças. São elas: UBS Alto Cafezal, USF Bandeirantes, UBS Cascata, UBS Castelo Branco, UBS Chico Mendes, USF Costa e Silva, USF Jardim Maracá, USF JK, UBS Nova Marília, UBS Planalto, UBS São Judas, USF São Miguel e UBS Santa Antonieta.
OUTROS ÓBITOS
O primeiro registro fatal na cidade foi de uma mulher de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e mieloma múltiplo. Ela teve início dos sintomas no dia 17 de maio e morreu no dia 27 do mesmo mês. Ela não havia sido vacinada contra a Influenza.
Em seguida, um homem de 59 anos, etilista, tabagista e portador de diabetes morreu no dia 1º de junho. Ele foi internado no dia 18 de maio e também não tinha sido vacinado contra a doença.
O terceiro óbito é de uma mulher de 72 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e câncer avançado. Ela teve início de sintomas no dia 26 de maio e foi a óbito no dia 28 de maio. A paciente tomou vacina de Influenza seis dias antes do óbito, o que não confere imunidade da vacina.