Marília registra mais duas mortes em decorrência da dengue e um óbito por complicações da Covid
Boletim divulgado pela assessoria de imprensa do município no início da tarde desta quarta-feira (17) aponta que Marília registrou mais duas mortes em decorrência da dengue e um óbito por complicações da Covid.
De acordo com o quadro de óbitos da Secretaria Municipal da Saúde, com base nas informações coletada junto à Vigilância Epidemiológica, a cidade contabilizou a 13ª morte pela Covid-19 em 2024.
Trata-se de uma mulher, de 27 anos de idade, com doença cardiovascular crônica, imunossupressão, pneumopatia crônica. A vítima foi internada em 4 de abril e o óbito ocorreu no dia 10 do mesmo mês.
Quanto à epidemia de dengue, o município comunicou que ocorreram a 7ª e 8ª mortes por complicações da doença transmitida pelo Aedes aegypti.
Uma das vítima é um paciente masculino, 80 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Os sintomas começaram em 5 de março. Ele procurou atendimento médico na rede privada no dia 6 e o óbito ocorreu em 9 de março. A morte vinha sendo investigada pelas autoridades sanitárias de Marília.
O 8º óbito trata-se de um paciente do gênero masculino, 72 anos de idade, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ele apresentou início dos sintomas em 9 de março, procurou atendimento médico na rede privada em 14 e o quadro evoluiu para óbito no dia 24 do mesmo mês. Este caso também vinha sendo investigado.
A Prefeitura de Marília reitera que a epidemia de dengue vem sendo enfrentada inclusive com contratações de mais médicos e ampliação nos horários de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).