Marília registra mais 14 mortes por Covid-19 desde o começo da semana
O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta terça-feira (16) registrou mais quatro mortes por Covid-19 na cidade. Todos os pacientes estavam internados na Santa Casa.
De domingo até hoje 14 pessoas perderam a vida em decorrência da doença. Marília totaliza 243 óbitos desde o começo da pandemia.
De acordo com o informe mais atualizado da Saúde Municipal, a cidade também bateu recorde no número de internados com confirmação ou suspeita de Covid-19.
São 130 marilienses nesta situação. Até então, o pior quadro era de 126 moradores do município internados, registrado em 19 de janeiro.
Mortes
A primeira morte confirmada no boletim é de um homem de 79 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ele teve os primeiros sintomas no dia 1º de março e morreu nesta segunda-feira (15).
O segundo óbito é de uma mulher de 74 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença renal crônica. Ela começou a ter sintomas no dia 3 e também morreu na segunda.
Também morreu, por consequência da infecção, uma mulher de 76 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ela teve início de sintomas no dia 18 de fevereiro e, assim como os casos anteriores, foi a óbito nesta segunda-feira.
O quarto óbito é de um homem de 81 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ele teve os primeiros sintomas no dia 1º de março e morreu no dia 12 deste mês, mas a confirmação da doença só veio nesta segunda-feira.
Boletim
O boletim desta terça-feira também confirmou mais 95 casos da doença na cidade, que desde o começo da pandemia soma 15.510 pacientes com teste positivo para o novo coronavírus.
Entre eles, 226 são considerados em fase de transmissão e 15.046 estariam curados. Duas mortes estão sendo investigadas.
Dos 130 marilienses sintomáticos internados, 70 já foram diagnosticados com a doença e 60 estão sob suspeita. São aguardados 2.505 resultados de exames e 44.114 notificações já foram descartadas.