Cidade registra calor atípico no último dia do inverno
Marília bateu 38,8ºC nesta terça-feira (21), último dia de inverno no hemisfério Sul. Foi a temperatura mais elevada registrada no município em 2021, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMet).
Na data anterior, os termômetros chegaram a 38,1ºC – o segundo dia mais quente do ano na cidade. Antes disso, a temperatura mais elevada havia sido registrada em 8 de setembro, e também foi tema de matéria publicada pelo Marília Notícia.
Nos últimos dias, uma onda de calor estava em atuação em uma área que inclui Marília e região, mas a situação já começou a mudar.
Entre esta quarta-feira (22) e os próximos dias, as temperaturas devem ser mais amenas, segundo previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
“Devido à atuação de um sistema de alta pressão na região Sul do Brasil, parte dele influenciará o tempo no Estado de São Paulo, com queda nas temperaturas, principalmente nas mínimas”, afirma o meteorologista José Carlos Figueiredo.
“A velocidade do vento prevista é continuar com rajadas até quinta-feira (23), mas não há previsão de chuvas”, completa o especialista.
Em Marília só deve chover a partir de sábado (25), com possível instabilidade até segunda-feira (27) – sempre em pouco volume. Até o começo da semana que vem, as máximas devem oscilar entre 28ºC e 36ºC, enquanto as mínimas devem ficar entre 13ºC e 20ºC.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.