Marília registra falta de vacinas pediátricas contra a Covid-19
A Secretaria Municipal da Saúde está sem vacinas pediátricas para crianças entre cinco e 11 anos contra a Covid-19. Em Marília, há algumas semanas houve interrupção no repasse do imunizante para essa faixa etária e até o momento não há previsão da chegada de novas doses.
Recentemente, um comunicado do Estado de São Paulo encaminhado para a Secretaria da Saúde informa que o governo federal enviou mais doses para essa faixa etária.
O Marília Notícia tentou contato com a Secretaria Estadual da Saúde, mas não teve retorno sobre o assunto. Já a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, anunciou que o Ministério da Saúde está em tratativas com o laboratório fabricante para sanar o desabastecimento de vacinas pediátricas contra a Covid-19, para a faixa etária de seis meses até menores de 12 anos.
De acordo com o MS, há cerca de 3,2 milhões de doses para crianças de seis meses a quatro anos pendentes de entrega – das quais será discutida a possibilidade de adiantar a encomenda.
Quanto ao público de cinco a 11 anos, existe a previsão de pouco mais de quatro milhões de doses pendentes, que terão prazo de entrega renegociado. O fornecimento para público acima de 12 anos, no entanto, está em dia.