Marília tem alta de casos de homicídio e roubos
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (27) os dados das ocorrências registradas em Marília no primeiro mês de 2023.
No mês passado, a região Sul da cidade registrou o primeiro homicídio do ano. O número total de casos na cidade é 100% maior do que janeiro de 2022, uma vez que nenhum assassinato foi contabilizado no primeiro mês do ano anterior. Em relação as tentativas de homicídio, o número permanece estável, com dois casos em cada ano.
No comparativo com janeiro de 2022, é possível notar ainda que houve aumento nas lesões corporais dolosas (6%), roubos (106%) e furtos em geral (5,8%).
Neste ano, a cidade registrou 89 casos de lesão corporal dolosa, 31 roubos e 255 furtos em geral. Em janeiro do ano passado foram 84, 15 e 241 respectivamente.
Os casos de violência sexual e furtos de veículos caíram. Foram seis registros de estupros em janeiro de 2023 contra 10 em 2022 – queda de 40% – e cinco furtos de veículos, ante 12 no ano anterior – menos 58,3%.
ZONA NORTE
A zona Norte possui a maioria das lesões corporais dolosas, são 27 registros. A maior parte dos estupros também ocorreu nesta região – quatro deles.
A área soma ainda nove roubos, 52 furtos e um furto de veículo.
ZONA SUL
A zona Sul registrou o primeiro assassinato do ano e também as duas tentativas de homicídio. A região contabiliza ainda 24 lesões corporais dolosas, dois estupros, quatro roubos, 64 furtos me geral e um furto de veículo.
ZONA OESTE
A zona Oeste não tem registro de homicídio nem de tentativas de assassinatos. A região contabiliza 21 lesões corporais dolosas.
A área é a primeira da lista em casos de roubos (11) e furtos em geral (91).
CENTRO
A área central de Marília soma sete lesões corporais dolosas, três roubos, 24 furtos em geral e três veículos furtados.
ZONA LESTE
A zona Leste registrou dez lesões corporais, quatro roubos e 24 furtos em geral.