Marília registra aumento de 21,7% nas mortes no trânsito, diz Infosiga
O último balanço divulgado pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP) mostra que 28 pessoas morreram vítimas do trânsito em Marília de janeiro a novembro deste ano.
Na comparação com o mesmo período do ano anterior, os números apresentaram variação significativa. Nos 11 meses de 2022 foram registrados 23 óbitos por acidentes no trânsito. Ou seja, um crescimento de 21,7% de lá para cá.
Neste ano, foi uma vítima fatal anotada em janeiro, outras duas em fevereiro, mais duas em março, quatro em abril, duas em maio, duas em junho, duas em julho, quatro em agosto, outras quatro em setembro, três em outubro e duas em novembro.
O número, inclusive, já é maior do que o total registrado em todo o ano de 2022, quando 26 pessoas morreram vítimas de colisões – aumento de 7,7%.
Segundo o Infosiga-SP, neste ano, 13 óbitos ocorreram com motocicletas, dez com automóveis, três eram pedestres, um estava de bicicleta e um em caminhão. As vítimas tinham faixas etárias entre zero e 80 anos ou mais, sendo 23 homens e cinco mulheres.
Ainda conforme os dados, a maioria dos acidentes – 71,43% deles – aconteceu nas rodovias que cortam o município e 28,57% nas vias urbanas.
A estatística mostra ainda que 60,71% das vítimas morreram nos locais dos acidentes e outras 35,71% chegaram a ser socorridas, mas não resistiram. Há ainda 3,57% que constam como outros locais.
As informações do Infosiga-SP são atualizadas mensalmente para todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.