Marília tem a pior taxa de isolamento desde o começo da quarentena
Marília registrou uma taxa de apenas 41% de isolamento social na última sexta-feira (8). É o número mais baixo desde que a quarentena foi implementada na cidade, no dia 21 de março.
A taxa foi registrada justamente no mesmo dia em que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a prorrogação das medidas em todo o Estado.
Divulgada pelo governo estadual, o índice de Marília subiu para 45% neste sábado (9), e tem como base dados de celular de usuários das 104 maiores cidades paulistas com mais de 70 mil habitantes.
Na região, Bauru foi a cidade com pior índice nesta última sexta-feira, com 38%. Outros municípios também não tiveram um bom desempenho, como Assis (43%), Jaú (44%) e Lins (46%). Ourinhos marcou 48% de isolamento.
O Estado de São Paulo vem tendo taxas abaixo dos 50% (esse número só sobe no final de semana). A meta do governo é 60% e o número ideal é 70%, a fim de evitar um colapso do sistema de saúde, mas poucos municípios atingem a meta.
Epicentro da doença no País, o Estado de São Paulo concentra o maior número de casos confirmados e de mortes. De acordo com balanço da Secretaria Estadual da Saúde, até ontem (9) eram 3.608 mortos e 44.411 casos confirmados.
Já no Brasil foram confirmados 155.939 e 10.627 mortes.