Marília tem mais de 78 mil pessoas com nome sujo
O número de inadimplentes em Marília, com nome sujo por conta de atrasos no pagamento de contas, chegou a 78.915 pessoas. O índice de devedores teve alta de 3% somente em um mês.
Os dados representam o último balanço do Serasa (empresa com dados de todos os negativados do país) realizado em abril. O mês registrou o maior índice de inadimplência de todo o ano.
Nos meses anteriores o número era menor: março contabilizou 76.531 consumidores com nome sujo, fevereiro 74.446 e janeiro 74.313. A onda de crescimento de calotes aponta fragilidade na economia, principalmente em setores como o comércio e dívidas bancárias.
O aumento é ainda mais significativo se comparado com abril do ano passado, quando o Serasa registrou 73.152 pessoas com o CPF negativado na cidade. Se comparado com este ano, o crescimento dos devedores chegou a aproximadamente 8%.
O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) oferece pela internet um serviço de autoconsulta de débito. No site “Consumidor Positivo”, qualquer pessoa pode checar se está com o nome sujo no mercado e qual é o débito que levou o seu nome para o cadastro.