Marília registra 2,8ºC nesta segunda-feira, diz INMet
Os termômetros em Marília registraram mínima de 2,8ºC nesta segunda-feira (19), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMet). Recentemente, em 30 de junho, a cidade registrou a temperatura mais baixa em pelo menos 28 anos, 1,7ºC.
Agora, as quedas nas temperaturas são explicadas pela entrada de uma massa de ar frio e seco, que mantém o predomínio do Sol, mas provoca o acentuado declínio no clima.
A análise é do meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru (distante 104,5 quilômetros de Marília).
De acordo com o especialista, foram criadas as condições para “formação de geadas nas regiões de baixadas, vales e serranas”.
A previsão do IPMet é de temperatura máxima de 19ºC nesta segunda-feira, que deve ser a mais baixa da semana.
Ao longo dos próximos dias, as mínimas devem subir gradualmente de 4ºC nesta terça-feira (20) até 14ºC no próximo final de semana. As máximas devem ir aumentando aos poucos, de 24ºC amanhã até 31ºC entre sábado (24) e domingo (25).
Outra característica que deve continuar marcando o tempo em Marília esta semana é a baixa umidade relativa do ar, com oscilação entre 12% e 20%. O patamar considerado ideal é de ao menos 50%.