Marília reduz em 37% o número de homicídios em sete meses
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram cinco casos de homicídio de janeiro a julho deste ano em Marília, ante oito casos registrados no mesmo período do ano passado, uma redução de 37,5%.
Conforme a Polícia Civil, todos os cinco casos de homicídio foram solucionados, os responsáveis autuados e indiciados no município. Em relação aos oito casos de 2017, ainda restam três casos que ainda não foram solucionados.
O levantamento divulgado na manhã desta terça-feira (28) pela SSP também revelou redução nos crimes contra patrimônio (furto e roubo) e estupro na cidade.
Segundo a estatística, Marília registrou 1.398 casos de furto de janeiro a julho deste ano, ante 1750 no mesmo período do ano anterior. Uma redução de 20% nas ocorrências, diz a SSP.
Em relação aos roubos, a pasta informou que 140 casos foram registrados nos primeiros sete meses do ano, comparado com 316 no período equivalente em 2017, uma redução de 55,5% no crime no município.
Sobre as ocorrências de estupro, Marília apresentou nove casos , ante dez ocorrências no mesmo período do ano passado, uma redução de somente 10% no crime sexual.