Marília recupera parte dos empregos extintos no começo da pandemia
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nos últimos dias pelo Ministério da Economia, mostra que em julho Marília começou a recuperar os empregos com carteira assinada que foram perdidos nos meses anteriores.
Entre março e junho foram extintos 1.347 empregos formais no município, mas quase um terço deles já foi recuperado em julho, quando a cidade contabilizou 426 admissões a mais do que desligamentos.
As demissões resultaram das medidas restritivas às atividades econômicas e à população de modo geral em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Ao que tudo indica, a recuperação de parte dos empregos extintos advém da retomada gradual do comércio, serviço e outras atividades.
Setores
A indústria mariliense é o setor da economia local com maior saldo na contratação com carteira assinada em julho, com 227 contratações a mais do que demissões.
Em seguida vem o segmento dos serviços, com 129 admissões a mais do que desligamentos. Na sequência, aparece o comércio, com saldo positivo de 77 novos empregos formais.
Construção e agropecuária aparecem praticamente estáveis, com duas perdas na primeira e cinco na segunda.