Marília recebe veículo do Estado para reforçar políticas públicas de juventude

Marília recebeu um veículo do Governo do Estado de São Paulo para reforçar as políticas públicas voltadas à juventude. A entrega ocorreu na capital paulista e foi destinada à Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, segundo informou a administração municipal.
O automóvel, um Fiat Mobi Like 1.0, foi repassado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, em parceria com a Coordenadoria de Políticas para a Juventude. O objetivo, de acordo com o governo estadual, é ampliar a mobilidade e o suporte logístico para ações, programas e projetos direcionados aos jovens do município.
A assinatura do convênio e a entrega do veículo ocorreram na sede administrativa da Secretaria da Justiça e Cidadania e contaram com a presença do secretário estadual da pasta, Fábio Prieto de Souza, do senador Marcos Pontes (PL) e de representantes dos municípios beneficiados.

Marília foi representada pelo coordenador do Centro Municipal Profissionalizante de Marília (Ceprom) e membro do Conselho da Juventude de Marília, Cláudio Rogério de Oliveira, que recebeu oficialmente o veículo. “Este automóvel tem como objetivo oferecer mais mobilidade e suporte logístico às ações, programas e projetos voltados aos jovens marilienses, ampliando o alcance das políticas de inclusão, capacitação e participação social”, afirmou.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Hélide Maria Parrera, o repasse representa um avanço para as iniciativas destinadas à juventude. “A aquisição deste carro representa um investimento direto no futuro das novas gerações. Seguimos trabalhando para garantir mais oportunidades e cidadania aos nossos jovens”, declarou.

A entrega integra o projeto Agenda Jovem, do Governo do Estado de São Paulo. Ao todo, 22 veículos foram destinados a municípios que possuem Casas da Juventude e/ou Espaços Juventude, para apoio a programas de fortalecimento comunitário, capacitação de gestores e lideranças e ações voltadas a jovens de 15 a 29 anos.
Em nota, o prefeito Vinicius Camarinha afirmou que o município segue ampliando as ações voltadas à juventude. “Marília continua avançando no fortalecimento de ações para a juventude, na promoção da cidadania e reforçando seu compromisso com políticas públicas que gerem resultados concretos e transformem a vida dos nossos jovens”, disse.