Marília recebe recursos para ciclovia conquistados por Dani Alonso e Capitão Augusto

Mais uma conquista da deputada estadual Dani Alonso (PL) e do deputado federal Capitão Augusto (PL), a primeira parcela de R$ 1,1 milhão para a construção da ciclovia na estrada de Avencas caiu na conta da Prefeitura de Marília no último dia 29 de agosto.
O investimento, destinado pelo Governo do Estado de São Paulo, totaliza R$ 3,7 milhões. Agora, a liberação das próximas duas parcelas depende da prestação de contas por parte da Prefeitura de Marília.
O projeto da ciclovia prevê 7,9 quilômetros de extensão e até três metros de largura, além de canteiro de separação com grama entre a via exclusiva para bicicletas e a pista de veículos, bem como a devida sinalização para garantir a segurança e orientação dos usuários.
“O trecho já é muito utilizado por ciclistas, principalmente aos finais de semana, e se tornou uma rota turística”, explicam os deputados. “Nós, inclusive, já pedalamos por ali muitas vezes e conhecemos de perto a necessidade de uma ciclovia para garantir a segurança de todos.”

“Além de fomentar a prática esportiva e o turismo rural, a obra também vai ser importante para a mobilidade urbana, já que muitos moradores do distrito de Avencas usam a bicicleta como meio de transporte para acessar a sede do município”, completam os parlamentares.
O convênio que garantiu o investimento foi assinado com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais e publicado no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2023. Em janeiro de 2024, a deputada cobrou diretamente o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio de ofício.

A licitação foi iniciada em março do ano passado, com a publicação do edital pelo então prefeito Daniel Alonso (PSDB), que também recapeou aquela estrada. O resultado foi homologado em fevereiro deste ano, e o contrato foi assinado em maio.

