Marília terá R$ 1,2 mi para abrir três polos de hidratação contra a dengue

A cidade de Marília irá receber cerca de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado de São Paulo para reforçar o combate às arboviroses, com foco especial na dengue, zika e chikungunya.
A secretária municipal de Saúde, Paloma Libanio, confirmou a informação e anunciou que, a partir da próxima semana, três polos de hidratação serão inaugurados para atendimento à população. Os pontos funcionarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nova Marília, Santa Antonieta e Cascata.
“Este aporte financeiro é fundamental para fortalecermos as ações de enfrentamento às arboviroses, abrangendo desde a prevenção até o tratamento. Somos gratos ao Governo do Estado pelo recurso e já estamos nos preparando para a abertura desses três polos. Embora o nível crítico ainda não tenha sido atingido, estamos agindo antecipadamente para oferecer mais esse suporte à população”, destacou Paloma Libanio.
NEBULIZAÇÃO NOTURNA
Outra iniciativa importante no combate ao mosquito aedes aegypti é a nebulização noturna, conhecida como ‘fumacê’, que entrou na segunda semana de execução na zona sul da cidade. A operação ocorrerá por quatro semanas consecutivas.
Nesta quarta-feira (5) a nebulização ocorrerá na área 3, que abrange da rua Duarte da Costa até a avenida Francisco da Costa Pimentel. Caso haja chuva, a aplicação será reagendada para o dia seguinte.