Marília recebe palestra sobre autismo na família no Teatro Municipal em 23 de setembro
A palestra “Compreendendo o Autismo na Família” será realizada em Marília no dia 23 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal Waldir Silveira de Mello. O evento será conduzido pela professora e psicopedagoga Magali Cristina Fidelix, que é autista e preside a Rede de Apoio a Mães Atípicas (Rama).
A iniciativa é promovida pelas Igrejas Presbiterianas do Brasil – Unidade Marília e conta com o apoio da Prefeitura e dos colégios Assembleiano, Água Viva e Esmeraldas.
Segundo o pastor Robinson Cirilo, organizador do evento, a proposta é ampliar o conhecimento sobre o tema. “Em um mundo que precisa de mais empatia, informação e inclusão, esta palestra será uma ótima oportunidade de entender o que é o autismo, de transformar a sua visão sobre o tema e um passo essencial para todos”, afirmou.
Magali Fidelix tem formação em Autismo e Distúrbio do Desenvolvimento e é idealizadora do projeto Centro de Descanso para Mães Atípicas.
O evento é gratuito e voltado a educadores, famílias e interessados. Informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9 9655-1550.
