MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 10 dez. 2022

Marília recebe o Selo Intermediário Paulista da Longevidade

por Alcyr Netto

Marília recebeu o Selo Intermediário Paulista de Longevidade, uma iniciativa que visa incentivar e reconhecer ações dos municípios voltadas ao acolhimento e promoção da melhor idade.

Os selos são certificados como nível inicial, intermediário e pleno. Neste último, apenas sete cidades receberam. Foram reconhecidos ainda 19 como intermediário e 272 inicial.

Para obter cada nível do selo, o município precisa seguir passos estabelecidos pelo Guia Paulista de Longevidade, entre eles, assinatura do termo de adesão, criação de Conselho Municipal do Idoso, cadastramento de idosos no CadÚnico, ações para ampliar a cobertura dos idosos que têm direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e criação do Fundo Municipal do Idoso.

Para receber o Selo Intermediário, como Marília, a cidade deve realizar ações obrigatórias que vão além das previstas no selo inicial, como cadastrar os idosos no CadÚnico, realizar ações de saúde bucal para idosos e desenvolver ações para ampliar a cobertura dos idosos que têm direito ao BPC.

Marília conseguiu o selo intermediário após realizar o atendimento de 15 idosos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também foram realizadas ações pela Secretaria Municipal da Saúde, como na área de saúde bucal, exigida para a obtenção do reconhecimento, além de um aumento de 29,78% de cadastros no CadÚnico entre 2019 e 2022, atualmente com 5.444 idosos cadastrados recebendo o BPC.

Para receber o Selo Pleno Paulista de Longevidade é preciso atualizar o diagnóstico com os idosos do município (previsto no selo inicial), criar o Fundo Municipal do Idoso e, ainda, mais uma ação eletiva ainda não implantada, como medida de inovação, devendo ser de um pilar de atuação diferente das implantadas no selo intermediário.

As cidades que receberam o Selo Intermediário foram Marília, Fartura, Santa Cruz do Rio Pardo, Atibaia, Campinas, Itatiba, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Cajamar, Itapeva, Jaboticabal, Sertãozinho, Catiguá, Caraguatatuba e Tremembé.

O Selo Pleno foi dado apenas para Jundiaí, Pedreira, São Paulo, Guarulhos, Capão Bonito, Ribeirão Grande e Guaratinguetá.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 2
    Deslizamento em obra deixa quatro mortos em Promissão
  • 3
    Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros
  • 4
    Estado é condenado após vazamento de fotos do IML em Marília

Escolhas do editor

GOLPE COM ENDEREÇO
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimasEsquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
EDUCAÇÃO
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até marçoObra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março
ORDEM JUDICIAL
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em MaríliaPolícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
Polícia faz operação contra pedofilia e violência doméstica em Marília
CARREIRA
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicadoCâmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado
Câmara de Marília homologa concurso e resultado final é publicado

Últimas notícias

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília
Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta
Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie