MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qua. 09 abr. 2025
SAÚDE

Marília recebe mais 19,4 mil doses da vacina trivalente contra a gripe

Unidades de saúde estão sendo reabastecidas para distribuição das doses a partir desta quinta-feira (10).
por Alcyr Netto
Mais doses do imunizante contra a gripe foram disponibilizadas para Marília (Foto: Divulgação)

A cidade de Marília recebeu mais 19.470 doses da vacina trivalente contra Influenza (gripe). A partir desta quinta-feira (10), todas as 53 salas de vacina das unidades de saúde estarão reabastecidas com o imunizante.

No dia 28 de março, o município havia recebido 5.860 doses, sendo que até o último dia 6 de abril, quando aconteceu uma ação de vacinação durante o Domingo da Família, na avenida das Esmeraldas, foram utilizadas 3.543 doses, isto é, 60,46% das doses.

Na campanha contra a Influenza Trivalente (gripe) de 2025, estão presentes as cepas do vírus Influenza A/Victoria (H1N1), A/Croácia (H3N2) e B/Áustria (linhagem Victoria), que são as mais incidentes no hemisfério sul.

Em Marília, a vacina contra Influenza Trivalente (gripe) está disponível para toda a população a partir de seis meses de idade, sendo introduzida no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos.

Os demais grupos prioritários são: trabalhadores da saúde; puérperas (até 45 dias pós-parto); professores dos ensinos básico e superior; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

“Recebemos um bom quantitativo de doses contra a Influenza, estamos fazendo a distribuição para as unidades de saúde, sendo que na quinta-feira já estará à disposição da nossa população. A vacina protege contra três cepas do vírus da gripe e peço aos marilienses que procurem uma das unidades de saúde para receber a vacina”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

A enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Bortoletto, lembrou que as unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

“Toda unidade de saúde tem uma sala de vacina e a população pode optar pela sua unidade de preferência, com funcionamento das 7h às 17, sendo que a UBS Nova Marília está no Programa Melhor Horário, ficando aberta até 22h, inclusive para vacinação”, explicou Juliana.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
  • 2
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 3
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 4
    Menores do Azaleias são apreendidos durante operação policial contra o tráfico

Escolhas do editor

JUDICIÁRIO
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de MaríliaJúri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília
CULTURA JAPONESA
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
Marília confirma realização da 23ª edição da Japan Fest em abril de 2026
VIOLÊNCIA
Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oesteJovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
Jovem é esfaqueado ao defender a irmã de assédio na zona oeste
TUPÃ FOLIA 2026
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidadesMaior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades
Maior Carnaval da região, Tupã atrai foliões de outras cidades

Últimas notícias

Percentual de famílias com dívidas cresce, mas inadimplência cai
Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF
Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos
Júri condena seis por assassinatos em bar da zona sul de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie