Marília recebe final do Campeonato Paulista de Judô neste sábado
Mais de 700 judocas de todo o Estado de São Paulo estarão em Marília neste fim de semana para a disputa da final estadual de duas categorias de judô: Sub-13 e Sub-15.
A competição oficial da Federação Paulista de Judô acontece hoje, a partir das 8h, no ginásio de esportes Neusa Galetti, com apoio da Prefeitura de Marília, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e Nikkey Clube de Marília.
Localizado na avenida Santo Antônio, 2.701, em Marília, o Neusa Galetti será pela primeira vez a sede das finais.
“Desde a fundação da Federação Paulista de Judô, Marília está sendo escolhida pela primeira vez como anfitriã de uma final, o que comprova o quanto nossa cidade é referência no judô em todo o Estado de São Paulo”, analisa o diretor de esportes do Nikkey Clube de Marília, Romeu Shiinti Ferraz Nishimoto.
O credenciamento e pesagem dos atletas ocorreu na noite desta sexta-feira (2). Já as disputas nas categorias Sub-13 e Sub-15 acontecerão na manhã de sábado, a partir das 8h.
“A final deste importante torneio estadual de judô irá movimentar todo o setor hoteleiro e de turismo de nossa cidade. Tudo isso irá contribuir para o aquecimento econômico, principalmente nos setores de serviços, hospedagens e gastronomia, entre outros. Também irá incentivar gerações para a prática de esportes e artes marciais, afinal todos nós brasileiros somos gratos ao judô, que a cada olimpíadas sempre nos contempla com medalhas”, assegura o prefeito Daniel Alonso (PL).
Organizado pela Federação Paulista de Judô, a competição é resultado do desempenho dos atletas ao longo do ano em diversas competições, como a Copa São Paulo, o Open e os Campeonatos Paulista Inter Regionais. Todos os atletas da competição estão registrados na Federação de Judô e a inscrição encerrou em 29 de julho.
“A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, está auxiliando na organização e na infraestrutura deste importante evento do calendário esportivo de nosso Estado”, conclui o prefeito.