Marília recebe feira com oportunidades para quem quer sair do aluguel

Marília recebe até sábado (28) o Feirão Novo Casa Paulista, no ginásio Neusa Galetti, na zona oeste do município. Promovido com apoio da Prefeitura de Marília e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, o evento reúne construtoras locais e representantes do setor imobiliário, com a oferta de mais de 1.200 imóveis para aquisição.
Durante a cerimônia de abertura realizada nesta quarta-feira (25), estiveram presentes o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), o vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça (PP) e o subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Police Neto.
O programa estadual Casa Paulista oferece subsídios de R$ 10 mil, na modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI), para famílias com renda de até três salários mínimos. O benefício pode ser utilizado como entrada ou para reduzir o valor das parcelas na compra do imóvel junto à iniciativa privada.

“Sabemos que, entre os sonhos de cada cidadão mariliense, está a expectativa de conquistar a sua casa própria. Este é um compromisso que assumimos na nossa campanha e que vamos colocar em prática”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha, durante a abertura do evento.
O subsecretário José Police Neto ressaltou a importância social e econômica da iniciativa. “Um Feirão deste porte ajuda a gerar mais empregos em diversos setores e, principalmente, propicia desenvolvimento para a cidade.”
O presidente da Câmara Municipal de Marília, Danilo Bigeschi, também destacou o impacto positivo do evento: “A nossa cidade está recuperando o protagonismo no Estado com a realização de um evento deste porte.”
O Feirão conta ainda com a participação de secretários municipais e representantes de órgãos locais, como o Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm).
O programa Casa Paulista contempla ações como crédito imobiliário, construção de moradias populares, regularização fundiária e obras de urbanização. Desde 2023, foram entregues 32,3 mil unidades habitacionais em todo o Estado, sendo 2,5 mil na região de Marília.