Marília recebe dia 31 o workshop Turismo SP em Ação
Marília recebe na próxima terça feira (31) o workshop Turismo SP em Ação – Estratégias e oportunidades para dinamização de Polos Turísticos.
O evento, que será realizado no Alves Hotel a partir das 9h30, é promovido pelo Governo do Estado de SP, em parceria com as Regiões Turísticas Alto Cafezal, Circuito das Nações e Prefeitura de Marília.
A Região Turística Alto Cafezal é composta por 15 cidades da região, dentre elas Marília, Gália, Garça e Vera Cruz, que juntas vêm liderando o grupo.
Todas as outras cidades da região serão convidadas. Marília também deve receber as prefeituras da Região Turística Circuito das Nações, composta por Bastos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Ibirarema, Lucélia, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista e Tupã.
O evento marca o início do trabalho da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP com a intenção de criar, fortalecer e impulsionar o desenvolvimento de cinco polos turísticos no Estado. Marília fará parte do Portal do Paranapanema.
O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, valoriza a iniciativa e enfatiza o potencial da região e a importância de dialogar com os demais municípios para fortalecer o planejamento, as ações e o desenvolvimento do turismo regional.
O encontro tem como objetivo a apresentação de investimentos estaduais previstos no setor, além de aplicação de dinâmicas para o levantamento dos principais gargalos e oportunidades para dinamizar o turismo, ligados à infraestrutura, capacidade de elaboração de projetos e parcerias estratégicas e governança.
O workshop também marcará o início do desenho do plano de ação para dinamização do polo. Todas essas atividades serão aplicadas pela SeturSP e pela equipe de consultores da Fundação Instituto de Administração (FIA).
Para o prefeito Daniel Alonso (PSDB), essa aproximação com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo é super positiva para a cidade, principalmente nesse momento que Marília começa a colher frutos da conquista do título de Município de Interesse Turístico (MIT).