Marília realiza 12ª ação de combate à dengue
A Secretaria Municipal da Saúde promoveu no último sábado (14) a 12ª Ação Conjunta de Intensificação de combate ao mosquito Aedes aegypti, com aplicação de inseticida através de equipamentos portáteis.
A ação, que tem como objetivo Bloqueio Controle de Criadouros (BCC), incluiu trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco, envolveu 57 profissionais, entre agentes comunitários de saúde (35), agentes de controle de endemias (12) e supervisores de saúde (cinco), além de um supervisor de zoonoses e quatro motoristas.
Os profissionais que atuaram na intensificação conseguiram atingir 29,28 visitas cada, dentre as 1.376 casas abertas. Foram percorridas 105 quadras do bairro São Miguel.
“Foi mais uma ação exitosa da equipe da Divisão de Zoonoses, com o objetivo sendo atingido. Cada agente conseguiu visitar em média 30 casas, o que é bastante positivo. Mais uma vez agradecemos à colaboração da população mariliense, que tem sido uma grande parceira no combate à dengue, e também parabenizamos todos os profissionais de saúde envolvidos nessa 12ª ação conjunta”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
NEBULIZAÇÃO
A vai dar sequência às ações de Nebulização Acoplada a Veículo (NAV) nas duas próximas semanas no bairro São Miguel, como explica o secretário da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.
“Já fizemos essa nebulização recentemente nos bairros Santa Antonieta III e Julieta e na semana passada no Alto Cafezal. Agora nas duas próximas semanas estaremos no São Miguel, dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de maio, das 19h às 22h”, afirma.
Para essa nebulização, os moradores devem manter durante esse horário (19h às 22h) as portas e janelas abertas de forma a permitir que o produto atinja o interior das residências e elimine os insetos que ali se encontrem, cobrindo alimentos e utensílios de cozinha, protegendo idosos e enfermos em um aposento fechado durante a passagem do equipamento.