Marília pode ter o dia mais frio do ano neste fim de semana
O deslocamento do ciclone extratropical no sul do Brasil deve influenciar a faixa leste do Estado de São Paulo, porém, a região de Marília pode ser afetada por uma frente fria, que indica queda nas temperaturas durante o fim de semana.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo recomenda atenção com pessoas e animais em situação de rua. Existe a possibilidade de a cidade registrar o dia mais frio do ano.
De acordo com o meteorologista da Defesa Civil de São Paulo, Vitor Takao Suganuma, as regionais mais afetadas pelo ciclone serão a região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Baixada Santista, de Itapeva e Litoral Norte, onde as rajadas de vento podem chegar até 90 quilômetros por hora.
Outras áreas afetadas são da Serra da Mantiqueira, região de Campinas e Sorocaba, além de São José dos Campos, onde os ventos podem chegar até 80 quilômetros por hora.
Nas demais regiões, incluindo a de Marília, não serão sentidos os efeitos do deslocamento do sistema.
“Entretanto, para as regiões do centro-oeste paulista, incluindo a região de Marília, a entrada de uma massa de ar fria, juntamente com o avanço de uma frente fria, irão derrubar as temperaturas no final desta semana. As mínimas podem chegar até 8°C entre quinta-feira e domingo, com sensação térmica podendo alcançar os 6°C. Diante disso, é recomendável a atenção com pessoas vulneráveis e animais em situação de rua”, afirma o especialista.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), no dia 16 de junho, Marília registrou a temperatura de 8,5ºC, data mais fria do ano até agora.
A sensação térmica chegou a 6,5ºC no mesmo período, mas esse recorde do ano pode ser batido durante o fim de semana. Apesar da chegada da frente fria, não há previsão de chuva para os próximos dias.