Marília pode sediar a final nacional de basquete
“Recebemos a confirmação da Liga Nacional de Basquete que o nosso ginásio está totalmente apto para a grande final do campeonato nacional de basquete. Só dependemos que a equipe do Bauru Basquete se credencie para o playoff final”.
É assim que o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, comemorou a escolha do Cemeec – Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural ‘Professora Neuza Maria Bueno Ruiz Galetti’, mais conhecido como ginásio da Avenida Santo Antônio, para abrigar o evento esportivo.
A previsão do NBB7 é que a final seja na segunda quinzena de maio. Os representantes de Bauru, técnico da equipe Bauru Basquete, Jorge Guerra (Guerrinha), o gerente do Bauru Basquete, Vítor Jacob, o secretário municipal de Esportes, Roger Barude e o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete, Paulo Bassul estiveram no final do mês de março na cidade para vistoriar o ginásio da Avenida Santo Antônio. Na ocasião, eles foram recebidos pelo prefeito Vinicius Camarinha.
“Se estivermos na decisão teremos o direito de quadra e o nosso ginásio (Panela de Pressão) não atende às exigências da Liga Brasileira de Basquete e também da Rede Globo, que transmitirá as partidas”, revelou o técnico Guerrinha.
O técnico ainda disse que o ginásio bauruense tem capacidade para 2 mil pessoas e a Liga exige um ginásio com no mínimo 5 mil lugares e ainda que seja um espaço novo, bem iluminado, com infraestrutura adequada para o grande público. “A vinda da competição à Marília será um grande espetáculo para o esporte e para a população”, ressaltou Guerrinha.
Para o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete, Paulo Bassul, o ginásio corresponde à expectativa da entidade. “O local possui 7 mil cadeiras e isso é importante, as pessoas estarão devidamente acomodadas, ao lado da quadra também temos um espaço interessante para montarmos, inclusive, um ambiente específico para a imprensa, poderemos instalar uma área vip, para cadeiras de quadra. Aprovamos os vestiários, os banheiros que têm um bom tamanho e agora iremos trazer técnicos da Rede Globo para uma vistoria quanto à iluminação e espaço para estacionamento de caminhões que possibilitarão a transmissão ao vivo”.